Gripe Suína

A gripe suína vem aos poucos trazendo muita preocupação para o povo brasileiro. Apesar da mesma ter a capacidade de se espalhar rapidamente podemos perceber que a preocupação não é como deveria ou poderia ser, pois se pelo contrario existiria mais prevenção e cautela de todos. É isso mesmo, na situação que nos encontramos é extremamente necessário nos prevenir, e também conhecer os sintomas, afinal de contas a gripe suína já se tornou uma pandemia.
Para se prevenir das melhores maneiras possíveis, você deve siga as instruções a seguir: Evite beber água em bebedouros, utilize sempre um copo descartável ou sua própria garrafinha individual; Não compartilhe objetivos de uso pessoal, como por exemplo, toalhas, copos, escova de dente, alimentos, enfim; Não coloque suas mãos nos olhos, nariz ou na boca enquanto estiver na rua; Evite ao máximo aglomeração; etc.
Quando uma pessoa está contaminada com o vírus da Influenza A (H1N1), a febre da vítima fica por aproximadamente três dias acima de 38ºC, o que é sem dúvidas mais fácil de discernir a contaminação. E este sintoma na maioria das vezes é acompanhado de dores fortes musculares e nas articulações, dor de cabeça, dor de garganta, e também tosse seca. Os sintomas são bem comuns e parecidos com os das gripes normais, por este motivo preste bem atenção das diferenças e previna-se sempre!